Em Manacapuru após quatro dias de buscas corpo de menina de 6 anos é encontrado

O corpo de Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos, foi encontrado boiando no rio Solimões no início da tarde desta quinta-feira (10), no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. As equipes de resgate tinham iniciado o quarto dia de buscas na manhã de hoje.

A menina estava desaparecida desde o deslizamento de terra que ocorreu na última segunda-feira (07), no Porto da Terra Preta. Parte do barranco cedeu e levou tudo ao redor. Letícia estava em um flutuante com os irmãos no momento do incidente. A irmã tentou salvá-la, mas não conseguiu sair com a criança do meio dos destroços.

Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMAM), o corpo de Letícia emergiu por volta das 12h30 nas proximidades do local da tragédia. Equipes de busca resgataram a vítima, que foi encaminhada ao necrotério do Instituto Médico Legal (IML), onde familiares a reconheceram.

Deslizamento de terra
Letícia estava no flutuante da família com seus dois irmãos quando a casa começou a ser arrastada pelo desabamento repentino do Porto da Terra Preta. O flutuante rodopiou até colidir com a balsa e afundar.

Na ocasião, os irmãos conseguiram escapar com vida dos meios dos destroços, mas Letícia não conseguiu sair. Equipes de resgate procuram pela vítima desde o dia da tragédia.

Os irmãos da menina receberam atendimento médico no Hospital Regional Lázaro Reis, de Manacapuru.

Até o momento, a tragédia vitimou duas pessoas e outras duas, identificadas como Bruno, um gari, e o pescador Jorge Facondi, de 64 anos, seguem desaparecidas. As autoridades seguem monitorando a região.

Fonte: notíciasdemanaus.com

Fotos: Divulgação