Mano Menezes deixa o comando do Bahia; caso de Índio Ramírez será apurado

 

Bahia realizou 24 jogos sob comando do técnico, com oito vitórias, dois empates e 14 derrotas

Momentos após a derrota do Bahia por 4 a 3 para o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes deixou o comando do time baiano. O treinador esteve envolvido no denúncia de injúria racial feita pelo meia Gerson sobre o meia-atacante do Bahia Índio Ramírez.

De acordo com a assessoria de imprensa do técnico, ele pediu para sair do clube.

Por meio de suas redes sociais, o Bahia comunicou o desligamento do treinador.

COMUNICADO

O Esporte Clube Bahia comunica que Mano Menezes não é mais o técnico do Esquadrão. Nesta mesma ocasião, aproveitamos para anunciar que, em relação à grave acusação de racismo envolvendo o colombiano Indio Ramírez, o clube se posicionará em breve após finalizar a apuração do caso – diz o texto.

Mano Menezes chegou ao Bahia em setembro deste ano para substituir Roger Machado, com contrato válido até o fim de 2021. Sua chegada foi envolvida por boa expectativa, já que o time apresentava problemas defensivos. O treinador, no entanto, não conseguiu sanar as falhas, e o Bahia mantém a marca de pior defesa do Brasileirão, depois de sofrer 46 gols em 26 jogos.

Ao todo, o Bahia realizou 24 jogos sob comando de Mano Menezes, com oito vitórias, dois empates e 14 derrotas (aproveitamento de 36,1%)*.

Mano diz que não apoia injúria racial

Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a partida, ainda como treinador do Bahia. Ao ser questionado sobre o episódio, o técnico disse que nenhum dos membros de sua comissão técnica apoiaria uma atitude de cunho racista e defendeu apuração do caso.

Fonte – globoesporte.globo.com

Foto – Marcos Ribolli