Unidos do Alvorada goleia o Operário por 4 a 1 e vence a primeira no Barezão 2024
Em Manacapuru,
Os comandados de Aderbal Lana conquistaram a primeira vitória do clube estreante na história da elite do Barezão, fora de casa
O Unidos do Alvorada quebrou os seis jogos de jejum e conquistou a primeira vitória na elite do futebol amazonense, na noite desta quinta-feira (7), diante do Operário. No Estádio Gilbertão, em Manacapuru, a equipe da capital goleou por 4 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do segundo turno do Estadual. Juninho, Rodrigo, Cocote e Cortez anotaram os gols do Alvorada. Romário diminuiu para o Sapão da Terra Preta.
O jogo
A partida começou movimentada, com as duas equipes marcando logo no começo. Após lançamento para o campo de ataque, Cortez dominou dentro da área e foi atropelado pelo zagueiro Vitão, pênalti para o Alvorada. Juninho bateu rasteiro cruzado de perna direita para colocar os visitantes na frente. No minuto seguinte, o Operário reagiu e já empatou. Alexandre Melo foi lançado na linha de fundo pela direita, e com liberdade só rolou para Romário empurrar para o gol vazio. Tudo igual com cinco minutos.
Aos 14 minutos, o Operário errou na saída de bola e o Alvorada aproveitou. Vitão recebeu passe de Mpasso, mas não dominou, Rodrigo estava esperto, se antecipou e arrancou em velocidade, batendo cruzado na saída de Bruno Saul. Alvorada em vantagem novamente. Em noite infeliz, individualmente, Vitão foi substituído por Max aos 21 minutos.
Mas a desatenção na defesa do Operário seguiu atrapalhando a equipe. Em novo erro na saída de bola, Cocote roubou a bola de Samuel perto do gol e finalizou sem chances para Bruno Saul, ampliando a vantagem do Alvorada para 3 a 1, aos 28 minutos. Aos 33, Alexandre Melo cobrou falta com maestria por cima da barreira, a bola beijou a trave esquerda de Paulo Neneca e voltou para Romário, que desperdiçou a oportunidade e mandou por cima do gol.
Em cima para tentar diminuir o prejuízo, o Operário carimbou o poste do Alvorada, mais uma vez, aos 36 minutos, com Romário, que aproveitou cobrança de falta de Alexandre Melo e cabeceou no travessão. Aos 40, Guilherme Júnior recebeu belo passe de Max na direita e bateu forte, Paulo defendeu.
Na volta do intervalo, o Alvorada transformou o resultado em goleada aos dois minutos. Em jogada ensaiada, Thiago Spice cobrou falta na área, Adriano Canutama mandou de cabeça para o meio da área, Cortez, caiu de peixinho para fazer o quarto gol. O Operário se lançou ao ataque e teve oportunidades, mas não conseguiu marcar, contribuindo para a manutenção do placar a favor do Alvorada.
Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Cocote, do Unidos do Alvorada, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Público e renda
Público presente: 126
Público pagante: 76
Renda: R$ 1.140,00
Panorama e próximas partidas
O próximo desafio do Operário será na capital amazonense contra o Amazonas FC, pela terceira rodada. A partida ainda não tem data, local e horário definidos pela FAF, por conta da participação da Onça-pintada nas competições nacionais.
O Alvorada chegou a quatro pontos na classificação e empatou com o Operário. A equipe folga na terceira rodada e volta a campo apenas na quarta, para enfrentar o Nacional, no dia 23, às 16h, no Estádio da Colina.