Termina em bate -boca manifestação de Motoboys na Câmara Municipal de Manaus – CMM
Nesta segunda-feira (28), na sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus – CMM, os motoboys realizaram uma manifestação em defesa do Projeto de Lei (PL) n°471/2023 de autoria do Vereador Rodrigo Guedes que beneficia a categoria.
Tudo ocorreu quando os motoboys souberam que o projeto não entraria em pauta para a votação nesta segunda-feira, com isso causou um grande tumulto entres os motociclistas.
Para acalmar os ânimos os vereadores Sassá da Construção (PT), William Alemão (Cidadania) e Capitão Carpê (Republicanos) foram até a galeria para conversar com os motoboys e explicar a todos que o Projeto de Lei só poderia ser votado na próxima semana ou seja, somente dia 11/09 com o retorno dos parlamentares do feriadão prolongado.
O Presidente da Câmara Municipal Caio André (Podemos) informou a todos que teria que se cumprir o rito estabelecido pelo regimento interno.
O Projeto de Lei (PL) que já tinha sido votado e aprovado em regime de urgência e encaminhado para a 2° Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), porém o PL foi derrubada pela base aliada do Prefeito David Almeida
No dia (21) os Vereadores votaram para desarquivar o PL e tramitasse novamente na Câmara Municipal de Manaus – CMM.
Quem votou a favor do desarquivamento:
Rodrigo Guedes, William Alemão, Rosivaldo Cordovil, Diego Afonso, Sassá da Construção, Roberto Sabino, Allan Campelo, Glória Carrate, Ivo Neto, Elan Alencar, Jaildo Oliveira, Márcio Tavares, Professora Jacqueline e Capitão Carpê.
A REDAÇÃO
Foto: Divulgação