Bemol anuncia patrocínio ao Festival de Parintins ao celebrar 80 anos de história no Amazonas

No ano de 2022, a Bemol celebra 80 anos de história. A data será marcada por atividades nos quatro estados em que a empresa amazonense está presente: Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. No domingo (6/1), as comemorações foram iniciadas oficialmente com a divulgação de um vídeo comemorativo. O grupo também anunciou que será patrocinador oficial do Festival Folclórico de Parintins.

A Bemol preparou uma agenda especial com iniciativas que começam neste mês de fevereiro e que serão finalizadas em agosto, mês de aniversário da empresa.

Segundo a empresa, a programação foi pensada com o objetivo de aproximar os clientes e presenteá-los com uma programação ampla e acessível.

O grupo vai anunciar gradativamente um calendário especial em comemoração à presença nas mais de 60 cidades da Amazônia Ocidental.

História

Fundada no dia 13 de agosto de 1942, a empresa amazonense comemora 80 anos de existência em 2022. Hoje, são 34 lojas do Varejo da Bemol, 36 lojas da Bemol Farma e 4 unidades do Mercado Bemol.

Para o diretor-presidente da Bemol, Denis Benchimol Minev, a jornada da empresa é pautada por princípios, que guiam toda a sua interação com clientes, colaboradores, governos, fornecedores, parceiros e sociedade em geral e poder compartilhar esse momento de celebração com quem ajudou na construção dessa história foi um caminho natural.

“Somos muito gratos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, sócios e especialmente clientes por participarem desta jornada com a Bemol. Completamos 80 anos renovando nosso comprometimento de conquistar a confiança de todos através de bons produtos e serviços, sempre buscando ser bons cidadãos empresariais. Você é o nosso norte e espero que comemore conosco esse momento especial”, declarou o diretor-presidente.

Conceito das comemorações
O Head de Marketing da Bemol, Márcio Dimas Vasconcellos, explicou que o conceito da programação de aniversário no tema do grupo este ano: ‘Gratidão’.

“Preparamos uma campanha 360 a altura desta data tão emblemática para a Bemol. O filme Manifesto 80 anos contará um pouco da jornada na Bemol e também todo o envolvimento e agradecimento a todos que contribuíram para o sucesso da empresa nessas 8 décadas: seus clientes, colaboradores e sociedade em geral. Também, destacamos os outros negócios da Bemol, e assim poder dar mais visibilidade das frentes em que a Bemol atua”, contou Márcio Dimas.

“A campanha dos 80 anos da Bemol irá permear os próximos meses com investimentos em offline e online, além de outras novidades que em breve estaremos anunciando. Sem dúvida, 2022 ficará marcado com esse grande acontecimento”, completou o Head de Marketing.

Vídeo comemorativo

O vídeo ‘Manifesto de Aniversário’ começou a ser divulgado no domingo (6/1), por meio das redes sociais oficiais da empresa e também na televisão aberta, no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo.

O filme comemorativo tem como objetivo traduzir para a sociedade e clientes a importância da data e também agradecer a confiança depositada ao longo de décadas.

“A Bemol atribui o seu crescimento como empresa e longevidade ao seu mais importante patrimônio: o relacionamento que mantém com seus clientes, fornecedores e colaboradores desde a sua fundação. A celebração não é apenas uma oportunidade para todos conhecerem melhor os valores e história da empresa, mas também é uma forma de agradecimento pela parceria sólida com a sociedade que tem parte importante na construção da sua história”, destaca a empresa.

Patrocínio ao Festival de Parintins

A empresa também quer reafirmar seu compromisso com a cultura amazonense, e neste ano, será patrocinadora oficial do Festival Folclórico de Parintins.

A Bemol chegará a Parintins com sua primeira loja. “Buscando contribuir economicamente com o município, além de valorizar a cultura brasileira representada pelo folclore e história indígena.

De acordo com o Head de Marketing, o patrocínio ao evento está alinhado com a estratégia da empresa de fomentar o acesso à cultura, bem como a economia local nas regiões envolvidas, o que reflete no seu plano de expansão pela Amazônia Ocidental.

Jornada Digital

O grupo se adequou às novas tecnologias, e com a Bemol Digital, novas possibilidades foram agregadas ao seu ecossistema, como a Bemol Serviços Financeiros com empréstimos, a Bemol Solar, Bemol Educa e o seu novo empreendimento, a Conta Bemol, que será lançada oficialmente em março deste ano.

Sua jornada nas atividades financeiras foram iniciadas no ano passado, quando a empresa capitalizou, por meio da emissão de debêntures, com um prazo de cinco anos e atrelada a meta de sustentabilidade, uma emissão SLB (Sustainability Linked Bond).

“O conceito ESG (Traduzido do Inglês – Governança Ambiental, Social e Corporativa) ganhou destaque nos últimos anos e assumiu o protagonismo e muitas ações na Bemol, que atua para que suas decisões tenham impactos positivos no meio ambiente e na sociedade”, ressalta a empresa.

O diretor financeiro da Bemol, Marcelo Forma, avalia o desafio assumido pela empresa, que ampliou sua estrutura para estrategicamente potencializar o crescimento nos próximos anos.

“A Bemol quer estar presente na vida de seus clientes todos os dias, fortalecendo a relação de confiança estabelecida ao longo de 80 anos. Nosso compromisso é oferecer a toda a população da Amazônia Ocidental, em uma capital ou em um pequeno município no interior longínquo, ampla gama de produtos e serviços com qualidade, agilidade e conveniência”, afirmou.

“Estamos ampliando nossa presença no interior e, atualmente, já atendemos mais de 70 municípios, seja presencialmente em nossas lojas físicas ou através de nosso e-commerce e com fácil acesso a diversos serviços financeiros: conta de pagamentos, crediário para compras na Bemol e empréstimos”, completou o diretor Marcelo Forma.

App Bemol

A Bemol renovou a cara do seu aplicativo que está disponível para os sistemas Android e IOS. Com as novas atualizações, no aplicativo Bemol, o cliente pode realizar suas compras e ganhar 3 vezes mais bônus, que podem ser usados em descontos em parcelas ou em produtos novos. Outra vantagem, é que no aplicativo, o usuário consegue realizar pagamentos pelo PIX, boleto bancário e o Crediário Bemol.

“A Bemol se orgulha de servir os seus clientes ao longo de sua história e ter desenvolvido o know-how para oferecer com excelência uma ampla gama de serviços através dos seus colaboradores capacitados em diferentes especialidades. Com o objetivo de chegar a um novo patamar e tendo as tecnologias como principal aliada, a Bemol chega aos 80 anos com uma visão ampla e com os olhos voltados ao seu principal objetivo, a satisfação dos seus clientes”, finaliza a empresa.

INF: Portal Edilene Mafra

Foto: Reprodução