Grupo IJP prevê números positivos para o mercado imobiliário em 2023

O Grupo IJP, uma das principais empresas do ramo da construção civil, avalia que o mercado imobiliário teve excelentes resultados no ano que passou e destaca que as projeções do setor para 2023 também são muito positivas.

Segundo os dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), somente nos dez primeiros meses de 2022, o número de novos imóveis comercializados no Brasil aumentou 11,9%, quando comparado com o mesmo período interanual de 2021.

“Mesmo diante de desafios no cenário econômico, o setor foi protagonista mais uma vez, elevando sua confiança e força extraordinária, concluindo mais um ano com números significativos de crescimento, rentabilidade e batendo recordes de lançamentos e vendas”, destacou Priscila Salles, diretora administrativa financeira do Grupo IJP.

Para especialistas do setor há muitas expectativas e possibilidades para a geração de novos negócios, tanto em relação aos imóveis residenciais quantos aos imóveis comerciais.

O Grupo IJP tem o ESG entre suas preocupações. A sigla está relacionada às questões de meio-ambiente, social e governança. Além disso, a criação de sistemas de compliance também deverão ficar mais evidentes em 2023 no mercado imobiliário.

“São estratégias importantes para o fortalecimento e reconhecimento de marca no mercado imobiliário com a adoção de boas práticas na gestão dos negócios e para a utilização de procedimentos sustentáveis na realização dos serviços”, explica João Victor Simões, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do IJP.

Para a Abrainc, as cartas do jogo estão na mesa e os desafios são conhecidos, mas a economia brasileira está se mostrando mais robusta e estável, com o controle da inflação e aumento na oferta de empregos.

A associação destaca que o “mercado imobiliário no Brasil é forte, resiliente e maduro”, e a cada ciclo que passa mostra um grande poder de superação, mostrando credibilidade e ficando mais inovador e inteligente.

“Quem manda é o mercado e por isso sempre haverá espaço para a evolução nos negócios imobiliários para atender as necessidades do cliente da melhor forma possível”, ressalta Igor Silveira, diretor comercial do grupo.

Foto: Divulgação