Moradores do Alvorada revoltados dizem ‘NÂO’ e impedem instalação de medidores de energia no bairro

CIDADE

Funcionários da Amazonas Energia são expulso do local aonde iriam realizar o trabalho de instalação dos medidores.

Nesta segunda feira (06) o bairro do Alvorada amanheceu invadido pelos caminhões da concessionária Amazonas Energia para realizar o trabalho de instalação dos medidores de energia (SMC) nos postes.
Ao chegarem no local encontraram uma grande multidão de moradores revoltados e unidos para não deixar acontecer o trabalho de instalação, as ruas aonde os caminhões iriam estacionar foram bloqueadas.

Nossa equipe conversou com um dos moradores do Alvorada, Elenilson Araújo, ele que faz parte da comissão “MOBILIZAÇÃO ALVORADA” grupo que mobilizou toda a comunidade Alvoradense para que não houvesse a instalação dos medidores de energia.
Elenilson falou que a comunidade não aceita que seja realizado
a instalação, até porque, como nós teriamos um controle de energia e como iremos fiscalizar pra saber o que nós vamos pagar de consumo e se estar correto ou não.
Por isso que estamos nessa mobilização, até que a direção da concessionária nos mostre um projeto para a comunidade do bairro do alvorada sobre a instalação desses SMC, estamos fazendo uma manifestação pacífica aonde queremos que eles respeitem o que a comunidade tá dizendo ‘NÃO” finalizou.

Nossa equipe de reportagen também soube que amanhã terça feira (07) a equipe da Amazonas Energia deverá realizar um serviço de manutenção e melhoramento da rede elétrica que deverão atingir as ruas Cabral Rolim, Loris Cordovil próximo ao colégio Humberto de Campos e travessa São Roque.
À direção da Escola Estadual Humberto de Campos nos informou que recebeu um comunicado da concessionária Amazonas Energia informando que a partir de 08:30 às 16:00h haverá um desligamento temporário de energia para execução do serviço.
Com isso a direção da Escola fez um comunicado aos pais no grupo de Whatsapp que não haverá aula neste dia.
Após toda essa manifestação dos moradores do bairro do Alvorada Zona Centro Oeste o projeto de Lei que tramita na Assembleia Lesgilativa do Amazonas – ALE-AM que proíbe a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), deverá ser aprovado ainda está semana, a informação foi dada pelo Deputado Estadual Sinésio Campos, ele que presidiu a CPI da energia.

À REDAÇÃO

Fotos/ vídeo: Divulgação/Internet

Vídeo em anexo: