Série B: Fabian Volpi brilha e Amazonas empata sem gols com o Guarani (SP)
A Onça chega aos 49 pontos e no próximo sábado (16/11), a equipe terá o último compromisso da temporada em casa
Em noite de grande atuação do goleiro Fabian Volpi, o Amazonas empatou com o Guarani (SP), sem gols, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira (12/11). O resultado rebaixou a equipe paulista para a terceira divisão nacional.
O jogo
Precisando da vitória de forma desesperada, o time paulista foi para cima da Onça. Aos 18, Lucas Araújo arriscou de longe e Fabian Volpi encaixou. Já aos 22, Luan carregou pelo meio e bateu de canhota para mais uma defesa de Volpi.
A pressão do Bugre seguiu. Aos 30, bola levantada na área, Lohan cabeçeou e Volpi evitou o gol. Aos 39, Uchuari recebeu pela meia direita e finalizou para fora da meta do goleiro Pegorari. No lance seguinte, o Guarani respondeu em mais uma finalização de Luan Dias, defendida por Volpi. Em uma transição rápida, Luan Dias recebeu, fintou para a perna esquerda e mandou para fora. A última finalização do primeiro tempo foi do Amazonas. Renan Castro cruzou e Sassá testou por cima do gol, já nos acréscimos.
Na volta do intervalo, o Bugre assustou no primeiro minuto. Caio Dantas recebeu na área, girou, bateu e Volpi fez a defesa. Aos quatro, o Amazonas quase abriu o placar com Sassá. O camisa 99 mandou um foguete de fora da área e acertou a trave. Aos nove, em cobrança de escanteio, Lucas Araújo subiu mais que todos e obrigou Volpi a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, mais uma cabeçada, desta vez de Bruno Mendes, e Volpi encaixou.
O Guarani seguiu apostando em arremates de fora da área. Aos 15, Heitor mandou de canhota e Volpi espalmou. O Amazonas cresceu na partida e chegou com perigo aos 23, quando Ênio recebeu de Ezequiel na área, bateu e Vladimir, que entrou no lugar de Pegorari, caiu para espalmar.
A ansiedade pela busca do gol começou a bater no time do Bugre a medida que se aproximava do apito final. O Amazonas, livre do rebaixamento e sem chances de acesso, seguia tranquilo e buscando o erro da equipe paulista para marcar. Aos 41, Diego Torres cobrou falta, a zaga tirou, Cocote dominou e chutou para fora. O placar persistiu sem ser alterado, que ocasionou o rebaixamento do Bugre.
Panorama e próxima partida
Com o empate, a Onça chegou aos 49 pontos e ocupa a 11ª colocação. O próximo duelo será a despedida com o torcedor amazonense e será contra o Goiás (GO), às 18h do próximo sábado (16), no estádio Carlos Zamith.