A tradicional Feirinha da Eduardo Ribeiro neste final de ano será realizada no entorno da Catedral de Manaus

A Feirinha de Artesanato da Eduardo Ribeiro que reúne mais de 180 artesãos e feirantes todas manhãs de domingo, neste final de ano irá mudar de local

O presidente da Associação, Wigson Azevêdo, informou que a Feirinha da Avenida Eduardo Ribeiro, no centro histórico de Manaus, atrai um público muito grande e cativo nas manhãs de domingo, de turistas, interessados principalmente no artesanato, aos moradores da cidade, que vão à feirinha saborear um bom café regional, e não conseguem resistir às sabores regionais que as barraquinhas vendem e não conseguem deixar a feirinha sem levar alguma coisa.

Com as festas de Natal e final de Ano e devido uma grande movimentação nas lojas da Avenida Eduardo Ribeiro a direção da feirinha resolveu mudar de local e a mesma funcionará somente neste dois Domingo no entorno da Catedral de Manaus.

Realizada pela Associação da Feira Municipal de Artesanato, Trabalhos Manuais e Produtos do Amazonas dos Artesãos Expositores, a feira conta com um setor de alimentação que oferece café regional, lanches e até almoço. Na feirinha é possível saborear duas paixões dos amazonenses: as tapiocas com tucumã e a de tucumã e queijo são as mais procuradas mas o preferido dos visitantes da feirinha é o X-Caboquinho, feito com pão francês, tucumã, queijo e banana.

À Feirinha oferecem também diversos setores de exposição: de cama, mesa e banho; de confecções em geral; de peças de madeira, arte, decoração e bichos de pelúcia; de arte indígenas, de produtos infantis, com roupas e brinquedos; de bijuterias, biojoias e artesanato; os acessórios como bolsas, cintos, chapéus, chinelos e sapatos.

A feira foi idealizada em 1999, a partir de uma parceria entre Sebrae e Prefeitura de Manaus. Foi realizado um curso para os microempresários que tinham interesse em participar da feira, para que aprendessem sobre noções de preços e atuação como microempreendedor. Após alguns anos, foi criada a Associação da Feira Municipal de Artesanato, Trabalhos Manuais e Produtos do Amazonas dos Artesãos Expositores (AFMAPAEER).

À Redação

Fotos: Divulgação/Internet