Aluno surta e tenta ferir a facadas aluna e professora em escola Adventista na Zona Sul
Um adolescente de 12 anos que atacou e esfaqueou uma aluna e uma professora de uma Escola Adventista localizada no bairro Cachoeirinha zona Sul de Manaus, na manhã desta segunda feira (10), e que foi detido pelo alunos e professores.
De acordo com o relato da conselheira tutelar Kiky Anjos que conversou com o aluno, afirmou que ele disse que iria matar cinco alunos e ferir sete, essa era a intenção do adolescente.

O aluno estava com uma machadinha. E disse que iria ferir cinco colegas. E disse também que se fosse preciso enfrentar a polícia, ele iria enfrentar”.
Na mochila do estudante havia três coquetéis molotov (espécie de bomba caseira), e duas facas.

Em nota a escola emitiu um comunicado:
Prezados pais, o Colégio Adventista de Manaus informa que houve uma agressão física, hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno, agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e no momento a polícia está investigando o caso na escolas. As vítimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidas e liberadas pelo Samu no local. Estamos dando suporte aos estudantes e aos familiares.
As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados. Estamos dando todo o apoio as autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos. O retorno das aulas somente no dia 12 de abril”, diz o comunicado.

À polícia militar foi acionada e o aluno foi apreendido e será levado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI), falou a conselheira Kiky Anjos.
À Redação
Fotos: Divulgação