Amazonas promove destinos turísticos durante 1ª Feira de pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura, em Manaus
O estado é representado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que marca presença com stand próprio
Com o objetivo de impulsionar as atividades turísticas do estado, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) marcou presença durante a 1ª Feira de pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura (1ª FPEA), iniciada nesta quinta-feira (18/08), no Centro de Convenções Vasco Vasques 2. A promoção do destino ocorre até o próximo sábado (20/08).
Além de stand próprio compartilhado com a Rotas Amazônicas Integradas (RAI), a Amazonastur articulou a participação de municípios do estado para promoverem seus atrativos, novos roteiros e potencialidades turísticas.
“A gente vem trabalhando forte no ordenamento, na capacitação, na qualificação, na integração desses municípios junto com o Governo do Estado. E agora, fazendo parte da promoção desse município, a gente traz para a feira do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), organizada justamente para que esse destino do interior do estado seja promovido com eficiência e eficácia”, destacou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.
Presente na feira, a secretária de Turismo de Novo Airão, Suzianne de Oliveira, destaca que a participação direta dos municípios abre novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo de cada localidade.
“Nós estamos num momento bom, graças a Deus, de crescimento, de investimentos também, principalmente por parte do Governo do Estado. E esses investimentos afetam diretamente a forma do crescimento do turismo em nossa cidade”, avaliou a secretária.
E destacou que o município traz para a feira todo o seu potencial turístico, principalmente o turismo de natureza, por meio das unidades de conservação, turismo de base comunitária, com uma novidade para a feira – pelo tamanho, pela proporção que a feira tem. “A gente não poderia deixar de divulgar os atrativos que a gente tem, que é o turismo de aventura, que está em franco crescimento no nosso município”, enfatizou.
Também estiveram presentes no evento representantes de Manaus, Nhamundá, Autazes, Presidente Figueiredo, Atalaia do Norte, Novo Airão, São Sebastião do Uatumã e Maués.
Parceria do Norte
Em mais uma iniciativa de promoção dos atrativos comuns da Região Norte do Brasil, os estados integrantes da Rotas Amazônicas Integradas foram representados no stand da Amazonastur. O coordenador geral da RAI, Bruno Brito, afirmou que, desta vez, a proposta deste encontro é a promoção da pesca esportiva no Norte.
“A RAI mais uma vez dá um passo importante, quando um grande parceiro como a Amazonastur abre esse espaço para que os demais estados participem do evento e promovam um grande segmento de sucesso da Amazônia, que é a pesca esportiva. A nossa vantagem de estarmos juntos e cooperarmos em prol do desenvolvimento deste turismo da Amazônia, das suas especificidades, das suas peculiaridades, é fantástica”, exaltou.
FOTOS: Janailton Falcão/Amazonastur