Amazonas vence Volta Redonda-RJ pelo quadrangular final
Série C:
Igor Bolt e Sassá marcaram no triunfo Aurinegro na Arena da Amazônia, por 2 a 0
Pela 3ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C, o Amazonas FC recebeu o Volta Redonda-RJ, na Arena da Amazônia, neste sábado (16/09) e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Igor Bolt e Sassá. Com o resultado, o Aurinegro chega a três pontos e encosta na zona de acesso à Série B.
O jogo
A partida começou disputada e com muitas faltas. A primeira chegada da Onça foi com Ítalo, que mandou de longe mas a bola foi para fora, aos 10. No minuto seguinte, Thiago Spice antecipou o ataque do Voltaço, roubou a bola, carregou, tentou tabela com Sassá e, após bate-rebate da zaga carioca, a bola sobrou para Igor Bolt estufar as redes. A resposta do Volta Redonda veio aos 18, em arremate de longa distância de Paulinho, onde Edson Mardden espalmou, a bola subiu e o goleiro se recuperou para defender em dois tempos. Durante o restante da primeira etapa, as equipes tentaram mas não criaram chances claras de gol. Precisando reagir, o Volta Redonda veio com uma postura diferente para o segundo tempo e incomodou a Onça nos primeiros minutos. Aos 14, DG tocou para Renan Castro, que chutou, bola desviou de leve na defesa do Voltaço e quase para dentro das redes. Aos 29, Gustavo Ermel cobrou falta e acertou a trave de Jean Drosny. Um minuto depois, Patric fez jogada individual dentro da área, cruzou, a zaga afastou e Gustavo Ermel tocou de cabeça para Sassá escorar para o fundo do gol de Jean Drosny. O atacante marcou o 15º gol e é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro Série C. No fim da partida, a Onça perdeu Luan Santos, expulso, após entrada por trás no adversário.
Próxima rodada
Na 4ª rodada, o Amazonas viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar, novamente, o Volta Redonda-RJ. Desta vez, o confronto será no Raulino de Oliveira, no próximo sábado (23), às 18h(Horário de Manaus).
Foto: Ágatha Sena/FAF /Milly Barreto