Barezão Série B: Unidos do Alvorada vence o São Raimundo nos pênaltis e conquista título inedito no amazonense
Campeão 2023
Duelo ocorreu no Carlos Zamith e terminou sem gols no tempo normal. Nas penalidades, o goleiro Douglas defendeu uma cobrança e garantiu o título inédito.
É campeão! Unidos do Alvorada vence o São Raimundo, nos pênaltis, por 5 a 4, e conquista, pela primeira vez, o título do Campeonato Amazonense Série B. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a equipe alvoradense acertou todas as cobranças e contou com defesa de Douglas para comemorar o troféu.
O jogo
Logo no início, Leo Salgado carregou a bola, saiu na cara do gol, mas Douglas evitou que o atacante do Tufão marcasse. A resposta do Unidos do Alvorada veio quatro minutos depois, em arremate de fora de Elyvelton, Bruno Saúl estava lá para evitar o gol. A partir daí, o jogo ficou pegado no meio de campo e sem grandes oportunidades. Aos 34, Leo Salgado bateu forte de direita e Douglas espalmou, no rebote, o atacante do São Raimundo disputou a bola com a zaga e fez a falta. Cinco minutos depois, o Tufão da Colina chegou em jogada pela esquerda, Edivandro cruzou, o zagueiro Gabriel apareceu para testar e Douglas defender firme. O placar em branco persistiu até o fim da primeira etapa. Na volta do intervalo, Fabrício cruzou rasteiro, Douglas deu rebote, Leo Salgado tentou e o arqueiro novamente defendeu, a bola voltou para Fabrício, que finalizou para intervenção do goleiro do Unidos do Alvorada. O São Raimundo chegava mais ao ataque. O Alvorada teve chance, de cabeça, com Guigui, mas o zagueiro cabeceou para fora. Com o passar do tempo, o Unidos do Alvorada equilibrou a partida. Com o zero a zero no placar, a decisão foi para as penalidades.
Os pênaltis
O Unidos do Alvorada se consagrou campeão ao vencer as disputas de pênaltis, por 5 a 4, com direito a 100% de aproveitamento nas cobranças. Elyvelton, Guigui, Dieguinho, Juan e Luquinha acertaram para o time campeão. Antony, Tiago Amazonense, Keven e Júnior Souza marcaram para o São Raimundo. Na terceira penalidade do Tufão da Colina, Yuri desperdiçou e parou na defesa de Douglas.
Fotos: Deborah Melo/FAF