Débora Menezes solicita posto do IDAM no município de Apuí

A deputada Débora Menezes (PL) indicou ao governador do estado, Wilson Lima, que seja instalado um posto do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (IDAM) no Distrito de Sucunduri, localizado no município de Apuí (a 1098 quilômetros da capital).

Segundo o texto, os produtores rurais que atuam na cidade e também nas comunidades próximas têm dificuldades em acessar o trabalho assistencial fornecido pela pasta.

De acordo com a parlamentar, o Idam é uma autarquia vinculada ao sistema Sepror e está presente em vários municípios, desenvolvendo a supervisão, coordenação e execução de atividades de assistência técnica, extensão agropecuária, florestal no âmbito das políticas e estratégias do governo federal e estadual.

Atualmente, os trabalhadores não conseguem ter acesso fácil a utilização do cartão do produtor, cursos de capacitação relacionados à licenciamento ambiental, projetos de financiamento junto à Afeam e desenvolvimento de projeto de superação de passivos ambientais que buscam meios de executar ações para proteger o meio ambiente.

“Fui diversas vezes ao município de Apuí, conversei com os produtores rurais e me comprometi a atuar em favor do setor primário. O serviço que o Idam desenvolve é de extrema importância para esses trabalhadores na cidade e eu espero que seja possível a instalação de uma base na localidade”, afirmou.

Fotos: Hércules Andrade