Festival de Parintins 2026: ingressos voltam a ser vendidos após decisão da Justiça
Decisão derruba a liminar da 17ª Vara Cível da Comarca de Manaus, que havia suspendido as vendas a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas.
As vendas oficiais de ingressos para o Festival Folclórico de Parintins 2026 serão retomadas no sábado (6), após decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A autorização foi dada pelo desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, que liberou a Amazon Best , responsável pela bilheteria oficial, a reabrir imediatamente a comercialização.
A decisão derruba a liminar da 17ª Vara Cível da Comarca de Manaus, que havia suspendido as vendas a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas.

Segundo o magistrado, a interrupção poderia causar “risco de dano grave”, prejudicando a organização do festival e o funcionamento dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, além de comprometer a preparação logística das apresentações.

Na decisão, o desembargador também avaliou que não há prejuízo ao consumidor, já que a venda é identificada, possui mecanismos de rastreio e permite reembolso quando necessário. Ele destacou ainda que o Festival de Parintins é um evento cultural de interesse público e depende de planejamento antecipado e fluxo financeiro contínuo.
Fonte: g1.globo.com
Foto: Divulgação

