Lideranças Comunitárias fazem manifestação contra Associação de moradores do Alvorada 1
Moradores que residem próximo do Prosamim desconhecem os representantes e a existência da associação do bairro.
Nesta terça-feira (24) os moradores do bairro Alvorada 1 realizaram uma manifestação em prol da moradora Ana Paula Mourão que reside na Rua Álvaro Maia, 76 (Prosamim), há mais 11 no local.
Conforme Ana Paula, ela recebeu o documento, Mandado de Citação e Intimação, do Tribunal de Justiça do Amazonas para que ela desocupe o terreno no prazo de 15 dias a partir do recebimento do mesmo.
Caso haja descumprimento da intimada em não sair, poderá haver o uso da força policial e multa de 500 reais por dia.
Toda essa ação é movida pelos representantes da Associação do moradores do bairro, que alguns meses vem intimidando a comunitária e pressionando pela sua saída do local.
Na ação movida pela associação, quem acompanha o processoo é o ex vereador Joãozinho Miranda e Jaciney Araujo os dois são citados no documento do Tribunal de Justiça.
De acordo com Ana Paula na última conciliação que tiveram o Sr.Joãozinho Miranda destratou a mesma falando dessa maneira, “eu tenho pena de você porquê você não tem ninguém pra te ajudar”.
Na manifestação de hoje estiveram presente vários líderes de comunidades da Zona Centro Oeste, todos deram sua opinião em relação à essa situação da moradora Ana Paula.
Todos estão unidos em defesa dessa causa até porque os mesmos desconhecem qualquer ação de benefício para o bairro do Alvorada 1 realizado pela associação.
Uma das moradoras do Prosamim que mora à mais 20 anos e não quis se identificar, falou pra nossa equipe de reportagem que a Associação nunca fez nada pelo bairro, eles só aparecem no aniversário do Alvorada para pedir ajuda e depois somem, e só retornam no ano seguinte.
E ainda tem mais, os que se dizem representantes do bairro nem residem mais na Alvorada 1, finalou a moradora.
Conforme as líderancas de comunidade, os representantes da associação do bairro querem o terreno aonde mora à comunitária, para construírem em benefício próprio.
Ana Paula agradeceu a todos que estiveram nessa manifestação apoiando, para que a mesma continue morando com sua família no local.
A REDAÇÃO
Fotos: Divulgação