MI Moda Indígena estará pela segunda vez na London Fashion Week 2024
O Projeto Multiétnico de Moda Indígena estará em Londres a convite do Best of Brazil.
A MI Moda Indígena, que apresentou o maior desfile de Moda Indígena do Brasil, estará pela segunda vez em Londres apresentando a Coleção “Experiência Amazônica: Fauna, Flora e Povos Indígenas” sob a realização da empresa Best of Brazil Community CIC, responsável por realizar eventos de premiações para brasileiros na Europa.
A MI Moda Indígena retornará a Londres para um evento exclusivo que será realizado em setembro durante a London Fashion Week e dividirá espaço com o projeto “We Wear Heritage” que conta com o patrocínio de CVS Brent e The National Lottery Heritage Fund, sendo o evento organizado por Rafael do Santos, atualmente colaborador do projeto e marca MI Moda Indígena. O projeto também conta com o apoio da JCA London Fashion Academy do Jimmy Choo e terá a participação de alunos do Jimmy Choo durante o desfile de Moda Indígena.
“Eu estou tão orgulhoso de apresentar designers indígenas da Amazônia” afirma Rafael dos Santos.
A MI Moda Indígena tem como apoio institucional o Ministério da Cultura (MinC), sendo representado pelo secretário de cultura Henilton Menezes, através do edital Programa de Intercâmbio Cultural MinC. E conta com o patrocínio da PanoFort Tecidos e apoio da Editora Valer.
“É uma honra muito grande ter o apoio do nosso Ministério de Cultura e estar representando os indígenas da Amazônia Legal na Europa. É uma realização para todos os parentes indígenas e um caminho para incentivar outros indígenas a mostrarem sua cultura através da moda”, afirma Reby Munduruku, CEO da MI Moda Indígena.
Para Seanny Artes, criadora do projeto, “A Moda Indígena ultrapassou as fronteiras e ganhou o mundo. Quando criamos o projeto em 2021 nunca imaginávamos ir tão longe. E tudo começou através da educação, dos nossos cursos de formação de moda dentro das comunidades indígenas de Manaus”.
Durante a London Fashion Week 2024, serão apresentadas as coleções das estilistas Seanny Artes (do povo Munduruku), Sandra Munduruku, Reby Munduruku e Elisângela Apurinã. E conta com a participação do projeto Trainer de Modelos Indígenas (Associação de Modelos Indígenas Multiétnicos da Amazônia). Participará do evento 12 indígenas dos estados do Amazonas e Pará.