Morte de Walewska: Polícia investiga queda da ex-jogadora do 17º andar

A morte da jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que morreu aos 43 anos na noite de quinta-feira (21), é investigada pela polícia. A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo divulgou, na manhã desta sexta-feira (22), o boletim de ocorrência da morte da campeã olímpica

A polícia diz que Walewska caiu do 17º andar de um edifício residencial, no bairro dos Jardins, e investiga as circunstâncias. Segundo o boletim, há investigação sobre hipótese de suicídio. O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins. O documento afirma que a ocorrência foi às 18h09, com a comunicação às 20h19.

O boletim de ocorrência cita que a gestora do empreendimento relatou que Walewska teria se jogado do 17° andar (onde fica a área de lazer do prédio), caindo na sacada do apartamento do primeiro andar. Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, mas foi constatado o óbito no local. A área de lazer tem câmeras no corredor e seu acesso acontece apenas pelos moradores por uma porta de vidro que possui biometria facial. O sistema de monitoramento teria gravado Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16h50.

Trajetória de Walewska no vôlei
Walewska iniciou a carreira no esporte ainda pré-adolescente. Em sua biografia, Outras redes, lançada neste ano, ela contou toda sua trajetória até as quadras. Aos 12 anos, saiu de casa e pegou o ônibus para o primeiro teste de vôlei no Minas. Ao longo da carreira, ela também defendeu Osasco e Praia Clube, por onde se aposentou em 2022.

Pela Seleção, foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olímpiadas de Pequim, em 2008. Em Olimpíadas, ainda foi bronze em Sidney 2000 e ficou com o quarto lugar em Atenas 2004.

Fonte: revistaquem.globo.com

Foto: Divulgação