Na abertura do Barezão Nacional e Rio Negro ficam no 1 a 1
O Barezão 2023 começou! Após uma bela cerimônia de abertura, Nacional e Rio Negro empataram em 1 a 1, na noite deste sábado (28), na Arena da Amazônia, na primeira partida da competição. Léo Aquino, ainda no primeiro tempo, marcou para o Leão da Vila Municipal e já nos acréscimos, Vitinho deixou tudo igual no clássico.
O jogo
Embalado pela sua torcida, o Nacional começou melhor e foi quem conseguiu finalizar primeiro na direção do gol. Ainda aos nove minutos, Iago Barbosa dividiu o espaço com o companheiro Léo Aquino e mandou de esquerda, mas Lucão encaixou. Aos 19, foi a vez de Hitalo cruzar para Ronny, sozinho na pequena área, finalizar por cima.
E aos 22 minutos, o Naça abriu o placar com Léo Aquino. Após Pedrão brigar pelo alto e desviar, a bola chegou para o camisa 10, que limpou a marcação e finalizou de esquerda, Lucão até fez a defesa parcial com o pé, mas a bola foi morrer no fundo do gol.
A resposta mais incisiva do Rio Negro veio já ais 36 minutos, quando Kamdem recebeu belo passe de Thales e tocou por cima de Jonathan para balançar as redes, mas o camaronês já estava em posição irregular, segundo à assistente 2.
Segundo tempo
A primeira chance mais clara da etapa complementar veio aos 12 minutos. Após chutão para o ataque, Pedrão brigou com a defesa, invadiu a área e chutou de esquerda para boa intervenção de Lucão. Sete minutos depois, Gilmar cobrou falta na área e Davyd Einstein cabeceou no travessão, no rebote, Iago tentou, mas acabou sendo travado, em um lance que a torcida pediu pênalti.
E quando a maioria dos presentes já acreditavam em uma vitória do Leão, aos 50 minutos, Sacramento cruzou pela esquerda, a defesa do Naça tentou afastar, a bola ficou viva na pequena área, e o oportunista Vitinho empurrou pro fundo das redes. Fim de papo e tudo igual no Rio-Nal.
Panorama e próxima partida
Com o empate, Nacional e Rio Negro somam o primeiro ponto na competição. Na rodada seguinte, o Leão encara o RPE Parintins, fora de casa, enquanto o Galo recebe o Amazonas.
INF: esportemanaus.com.br
Fotos: Ronaldo Colares