Prefeitura realiza últimos testes na véspera da inauguração do parque Gigantes da Floresta
A Prefeitura de Manaus realizou, na noite desta quarta-feira, 3/7, os últimos testes na véspera da inauguração do parque Gigantes da Floresta, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte da capital. O prefeito David Almeida acompanhou os testes finais, juntamente com o vice-governador do estado, Tadeu de Souza, e do artista Rossy Amoedo, autor do projeto cênico do parque.
O prefeito disse que a alegria está tomando conta da população das zonas Norte e Leste, que já estão na expectativa pela inauguração do parque. “Está todo mundo feliz, alegria total. Um parque fantástico de nível internacional, nas duas zonas mais populosas da cidade, um projeto de concepção do artista Rossy Amoedo. Estamos aqui vendo esse teste de luzes, de água, até também daqui a pouco o teste de som ao lado do vice-governador Tadeu de Souza. E amanhã a população está convidada, 17h30 aqui, para que a gente possa ter acesso a essa maravilha que é o parque Gigantes da Floresta”, convocou o prefeito.
O vice-governador Tadeu de Souza destacou que o Gigantes da Floresta descentraliza o entretenimento na cidade. “É uma atração não só turística, mas para quem mais precisa. Para quem está aqui na área periférica da cidade, na zona Norte, na zona Leste da cidade. Isso aqui é um momento de divisão de águas na cidade de Manaus, em relação ao entretenimento e em relação ao bem-estar da população. Está de parabéns o prefeito David Almeida, está de parabéns toda a equipe de secretários da prefeitura”, disse o vice-governador.
Autor do projeto artístico do parque, Rossy Amoedo afirmou que está com uma satisfação enorme em poder participar deste momento histórico para a população. “A grande verdade é que é uma área muito carente de algo assim para a comunidade. Pensando com muito carinho, nós estamos entregando uma praça interativa, contemplativa, educativa e inclusiva. Isso é muito bacana poder ter feito parte desse projeto junto com a prefeitura, junto com o prefeito, e poder dar esse presente aqui à zona Norte, à zona Leste, a esse povo maravilhoso que vai curtir e aproveitar muito essa praça”, contou Rossy.
O parque Gigantes da Floresta possui a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados; a maior cobra da Amazônia esculpida, com 30 metros; a “Árvore da Vida”, com 15 metros de altura por 15 metros de diâmetro; e dezenas de animais como onças, macacos, iguanas, peixes, répteis, aves e orquídeas, que compõem o ecossistema da Amazônia.
A construção apresenta seis cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos, sendo um novo e singular ponto de encontro para a comunidade, promovendo saúde, bem-estar e conexão com a natureza.
Texto – Geraldo Farias / Semcom
Fotos – Antônio Pereira e Juan Sullivan / Semcom