Profissionais do jornal A Crítica entram em greve a partir de segunda-feira
O Sindicato dos Jornalistas do Amazonas já encaminhou o comunicado de greve à Empresa de Jornais Calderaro. O motivo é a falta de pagamento
As redações dos jornais A Crítica, Manaus Hoje e do Portal A Crítica vão parar as atividades a partir de segunda-feira (07). O motivo da greve é a falta de pagamento dos funcionários e colaboradores.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJP/AM) encaminhou, nesta sexta-feira (04), o Comunicado de Greve à direção da Empresa de Jornais Calderaro.
Aos usuários dos serviços e à população em geral, comunica que os profissionais jornalistas, pertencentes aos veículos de comunicação – Jornal A Crítica, Manaus Hoje e Portal A Crítica – na base territorial do sindicato, na cidade de Manaus, realizaram assembleia geral virtual na noite de quinta-feira (03).
Nessa assembleia, os jornalistas deliberaram a deflagração de paralisação por tempo indeterminado de suas atividades, a partir da próxima segunda-feira, dia 07 de setembro de 2020, em razão de atraso de salário e outros direitos trabalhistas.
“Também estamos ingressando com ação, juntamente com o Sindicato dos Gráficos solicitando o bloqueio do pagamento de verbas publicitárias da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado para pagar os trabalhadores”, informa a presidente do SJP/AM, Dora Tupinambá.
Fonte – bncamazonas.com.br
Foto – Divulgação