Ramon convoca seleção brasileira para amistosos contra Guiné e Senegal
O técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, anunciou hoje (28) a lista de convocados para os amistosos contra Guiné e Senegal.
A lista tem Ayrton Lucas e Pedro, do Flamengo, além de Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras. O Fluminense cede o zagueiro Nino e o volante André. Na lista dos estreantes, Ramon chamou o meio-campista Joelinton, do Newcastle, e o lateral-direito Vanderson, do Monaco.
Ao todo, são 14 atletas que estiveram na Copa e quatro estreias. São quatro retornos em relação à anterior. Sete jogadores atuam no Brasil. As partidas serão contra Guiné, dia 17 de junho, em Barcelona, e Senegal, dia 20, em Lisboa.
Para anunciar a lista, Ramon precisou vir da Argentina, onde a seleção sub-20 disputa o Mundial, e veio à sede da CBF, no Rio. A CBF usou o evento como mais um elemento na campanha contra o racismo, sobretudo após Vini Jr. ser alvo na Espanha.
Ricardo Gomes mais uma vez foi chamado para funcionar como coordenador da seleção, de forma pontual.
O fato de Ramon ser o responsável pela convocação dos amistosos durante o Mundial, cuja final será dia 11, um dia antes de começar a data Fifa, se dá porque a CBF não contratou um treinador efetivo ainda. Tite saiu em dezembro, e o presidente Ednaldo Rodrigues quer esperar o máximo por Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Ramon dirigiu a seleção em março, no amistoso que o Brasil perdeu para Marrocos por 2 a 1.
“Um agradecimento especial ao presidente da CBF por mais essa grande oportunidade para fazer uma lista para esses dois compromissos. A gente trabalhou um pouco de uma maneira diferente. Mas temos os profissionais capacitados e trabalham na CBF para isso, que são Bruno, Thomaz e Guilherme. O foco é fazer grandes jogos com a seleção brasileira”, disse Ramon, referindo-se aos analistas de desempenho e fisiologistas.
Os jogadores se apresentam no dia 12, em Barcelona.
A convocação
Goleiros
Ederson – Manchester City
Alisson – Liverpool
Weverton – Palmeiras
Laterais
Danilo – Juventus
Vanderson – Monaco
Alex Telles – Sevilla
Ayrton Lucas – Flamengo
Zagueiros
Marquinhos – PSG
Eder Militão – Real Madrid
Ibañez – Roma
Nino – Fluminense
Meio-campo
André – Fluminense
Casemiro – Manchester United
Bruno Guimarães – Newcastle
Joelinton – Newcastle
Lucas Paquetá – West Ham
Raphael Veiga – Palmeiras
Atacantes
Malcom – Zenit Rony – Palmeiras Pedro – Flamengo Richarlison – Tottenham Vini Jr – Real Madrid Rodrygo – Real Madrid
Fonte: www.uol.com.br
Foto: Divulgação