Respeite os professores, senhor Eduardo Alfaia, diz nota de Repudio da ASPROM/SINDICAL

Após um pronunciamento lamentável do vereador Eduardo Alfaia (PMN), líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus, a cidade foi palco de uma reação intensa por parte dos professores e pedagogos. O vereador, ao defender a proposta do prefeito de um reajuste salarial vergonhoso e humilhante de apenas 1,25% para os educadores, demonstrou uma incoerência flagrante ao mesmo tempo em que se coloca como representante do povo e defensor dos interesses da população.

A atitude do vereador foi considerada indecente e infeliz pela diretoria do Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas de Manaus – ASPROM/SINDICAL, que emitiu uma nota de repúdio contra as declarações de Alfaia e reafirmando seu compromisso em lutar pelos direitos dos trabalhadores da educação.

Leia abaixo a nota

NOTA DE REPÚDIO

VEREADOR EDUARDO ALFAIA, RESPEITE OS PROFESSORES!

O Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas de Manaus – ASPROM/SINDICAL vem através desta repudiar veementemente o pronunciamento do vereador Eduardo Alfaia, líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus, por ter solicitado aos dirigentes do ASPROM/SINDICAL que abram mão do reajuste salarial de 1,25%, como se somente os dirigentes sindicais estivessem insatisfeitos com o percentual de reajuste que o prefeito está oferecendo.

Sr. Vereador, que é chamado de Vossa Excelência, mas que não faz jus ao cargo que ocupa, saiba que toda a categoria do Magistério está se sentindo humilhada e desrespeitada com a proposta do prefeito Davi Almeida, que o senhor defende com tanta veemência à ponto de ser leviano e dizer a trabalhadores que abram mão de seus direitos.

O senhor sabe que o Sindicato expressa a fala dos trabalhadores, no caso o ASPROM/SINDICAL foi à CMM junto com os professores, justamente para denunciar a pouca vergonha do prefeito em oferecer tão ínfimo reajuste aos professores que ele diz valorizar, e pedir apoio dos vereadores para que rejeitem o projeto de 1,25% quando o mesmo chegar na Casa Legislativa Municipal, pois os professores merecem ser valorizados.

Vereador Eduardo Alfaia, o senhor, deveria ter vergonha de afrontar os dirigentes sindicais e em extensão toda a categoria do Magistério. O senhor, vereador Eduardo Alfaia é mais um que se torna “persona nom grata” diante da categoria dos professores, pois não consegue entender o que é desvalorização salarial, visto que o senhor recebe um salário bem elevado e ainda desfruta das mordomias e altas somas de auxílios enquanto vereador.

Dizemos ao senhor que o ASPROM/SINDICAL permanecerá fazendo a defesa da categoria dos professores e pedagogos de Manaus e não é o senhor e nem ninguém que irá nos calar.

Desejamos imensamente que o senhor não mais se reeleja a cargo político, pois és uma vergonha para toda a população manauara.

Respeite os professores, senhor Eduardo Alfaia.

A DIRETORIA

Foto: Divulgação