Sandro Maia votou sim para reajuste de 10,05% aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde

O vereador Sandro Maia (DEM) aprovou juntamente com os outros vereadores, na segunda-feira (13/12), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei (PL), enviado pela Prefeitura, que concede reajuste de 10,05% a servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O reajuste salarial corresponde ao pagamento das últimas duas datas-bases, que foi acumulado ao ano, e com a porcentagem de 7,59% estabelecidos nos períodos de abril de 2020 e abril de 2021.

O reajuste, será para servidores públicos da Saúde e especialistas em saúde, tanto efetivos, quanto temporários, no final do mês de janeiro.

Abono

O Projeto de Lei, do Executivo Municipal, que concede o pagamento de abono, em dezembro aos servidores da Semsa pelo enfrentamento à pandemia da covid-19, aos que trabalham nas atividades de suporte administrativo, quanto os das atividades práticas de atenção, prevenção e aplicação de vacinas realizadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) também foi aprovado na sessão de segunda feira.

 “Esses reajustes vão dar a estes profissionais o reconhecimento merecido”, relata Sandro Maia.

O abono, será pago em duas parcelas que contemplará estatutários e ocupantes de cargos de confiança. Juntos, os benefícios alcançarão cerca de 10 mil servidores.

Texto: Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM