Vereador é expulso do União Brasil por não ter votado em Caio André

O vereador Gilmar Nascimento foi desfiliado do União Brasil e sem entender qual o motivo de querer retirá-lo das comissões da Câmara Municipal de Manaus (CMM) isso fere a Constituição Federal e o Regimento Interno da CMM, falou Gilmar.

Na segunda-feira (17), o vereador Diego Afonso, que é o Presidente do diretório municipal União Brasil em Manaus, pediu que a presidência da Camara Municipal de Manaus devolva ao partido todos os cargos ocupados por Gilmar Nascimento, considerando a saída do vereador da legenda.

O vereador se manifestou contra a decisão de Diego Afonso, isso pode ter relação com a votação para a Mesa Diretora da casa, Gilmar Nascimento que votou no vereador Elan Alencar que foi candidato a presidência da mesa diretora, apoiado pelo Prefeito David Almeida, e o candidato do União Brasil era Caio André (PSC), que fo eleito em uma disputa muito acirrada

Gilmar Nascimento, falou que o seu voto na eleição para a presidência da Camara Municipal de Manaus não tem nada que desrespeite o partido.
De acordo com a Constituição, o meu direito, à minha independência, de votar e principalmente, numa questão interna que é a escolha de um presidente de uma Casa Legislativa.

Na eleição que aconteceu, a base do prefeito David Almeida (Avante), rachou durante a última eleição para a presidência da Camara Municipal de Manaus.
Um grupo apoiou o nome do vereador Elan Alencar, enquanto o outro apoiou Caio Andre, que se apresentou como candidato independente, e que teria uma presidência transparente caso ganhasse a eleição e assim, afastando-se do poder de influência do Executivo.

Gilmar Nascimento é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vice-presidente da Comissão de Ética, e membro titular da Comissão de Meio Ambiente, da Comissão de Direitos Humanos, e da Comissão de Defesa do Consumidor.

O Vereador falou que vai conversar com Caio André sobre a fala de Diego Afonso na Camara, ele acredita que o presidente da Casa, não irá retirar os cargos dele nas comissões.

Ainda teremos muita água pra passar por debaixo da ponte.
Ate o porquê, tudo indica que o vereador Gilmar Nascimento não vai querer deixar de ser presidente e membro titular das comissões, que até o momento ele faz parte.

À REDAÇÃO

Fotos: Divulgação/Montagem