Carnaval do Rio e de outros estados poderá ser adiado

Ainda não existe uma definição da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) sobre o futuro dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no próximo ano. A questão deve voltar a ser discutida em plenária no mês de setembro ou início de outubro. Porém, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acredita que os desfiles devem ser adiados.

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, “Witzel tem compartilhado com pessoas de sua confiança que o anúncio do adiamento do Carnaval se tornou uma questão de tempo”.

O prefeito de Salvador AMC Neto vai propor que os prefeitos das principais cidades do país se juntem para que a gente pense num adiamento conjunto do carnaval no Brasil.“Caso fique comprovado que não dê para fazer o Carnaval com segurança, vou propor que os prefeitos das principais cidades do país se unam para que a gente pense num adiamento conjunto do Carnaval no Brasil no ano que vem. A gente pode pensar em final de maio e início de junho, sem atrapalhar os festejos juninos que são muito importantes para todo Brasil.

Em Manaus ainda não se fala em carnaval por parte da prefeitura e do governo, a cidade está voltando ao normal devido a Pandemia da Covid-19 e recentemente reabriu os setores comércio. Espera-se que os organizadores do carnaval tenha uma posição somente no final do mês de Agosto.

Fonte: carnavalesco.com.br

caboclaamazonia.com.br

Foto: Divulgação/Riotur