Estádio Carlos Zamith recebe festa durante período de isolamento social no AM
Manaus – Em meio a pandemia do coronavírus e a recomendação de isolamento social, o estádio Carlos Zamith, utilizado como Centro de Treinamento da Copa do Mundo 2014, localizado no bairro do Coroado, zona leste da capital, foi palco de uma festa regada a bebidas alcoólicas e nenhuma prevenção contra a Covid-19.
Nos registros do evento que ‘viralizaram’ no WhatsApp, é possível identificar o administrador do espaço, Daniel Leocádio, em todas as fotos, de sunga, animado e abraçado com os amigos presentes.
Em nota, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), responsável por administrar as praças esportivas do Estado, informou que tomou conhecimento do ocorrido, e, “por se tratar de uma ação sem autorização da pasta, informamos que foi instaurado um processo administrativo, para assim, tomarmos as providências cabíveis. Reiteramos que a Direção não foi comunicada e não tinha conhecimento do caso”, declara.
Também em nota, o diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, comunicou que determinou a exoneração do antigo administrador do local. A direção da fundação reforçou, ainda, que todos os espaços públicos esportivos que administra estão fechados ao público, em virtude da necessidade de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.
Uma reunião virtual foi realizada com todos os administradores de praças esportivas mantidas pela fundação, e foi repassado o novo protocolo adotado pelo órgão para a entrada nesses locais.