Reunião na prefeitura discute reabertura das quadras e realização do Carnaval 2021

Uma reunião na prefeitura entre dirigentes da folia carioca e representantes do poder público, nesta terça-feira (13), debateu a reabertura das quadras das escolas de samba e a possível realização dos desfiles em 2021.

Estiveram no encontro: do poder público – o vereador e ex-secretário de Eventos, Felipe Michel; a secretária de Saúde, Bia Busch; e o superintendente da Vigilância Sanitária, Flávio Graça; das agremiações – o presidente da Liesa, Jorge Castanheira; o prefeito da Cidade do Samba, Luis Gustavo Mostof; o conselheiro da Beija-Flor, Gabriel David; a empresária de eventos carnavalescos, Monique Monteiro; e o membro da comissão de Carnaval da Portela, Júnior Escafura.

As quadras das agremiações devem ser reabertas em 1º de novembro, com 50% da capacidade. A data marca o início do Período Conservador no Rio. A Unidos da Tijuca, inclusive, já agendou seu primeiro evento presencial para o dia 8. Na reunião, ficou definida a criação de uma comissão para elaborar um protocolo que será apresentado ao comitê científico da prefeitura.

Na conversa sobre o Carnaval 2021, foi marcada um novo encontro para a próxima semana, dessa vez na Fiocruz. O objetivo é avaliar o andamento dos testes da vacina contra a Covid-19 e estudar uma data para a realização da festa no calendário do ano que vem.

Fonte – www.srzd.com

Foto – Divulgação/Internet