Sport quebra tabu de 22 anos e vence no Beira Rio o Internacional 2×1

O Sport montou sistema defensivo forte, com linha de três zagueiros, como Jair Ventura vinha evitando fazer. Mas usou o sistema tático repetido em parte de suas melhores partidas para anular o Internacional e voltar a vencer no Beira Rio, depois de 22 temporadas. Em 1998, o rubro-negro pernambucano venceu por 2 x1, gols de Irani e Jackson, revelação daquele ano.

O Internacional finalizou mais (17×7), mas só quatro no alvo, uma a mais do que o time de Jair Ventura. Mas, sem criatividade, o time de Abel abusou dos cruzamentos. Foram 44. Símbolo da falta de criatividade e de infiltrações.

A segunda derrota em casa do Inter deixa o campeonato ainda mais imprevisível. Ou melhor, faz pensar que a força do Flamengo será suprema na fase final. É uma hipótese, porque o Flamengo tem, de fato, mais elenco, embora não tenha mais regularidade.

Na prática, o resultado obriga o Internacional a vencer o Vasco, em São Januário, para ter chance de chegar ao menos um ponto à frente do Flamengo no confronto direto do Maracanã, na penúltima rodada. Só chegará com os quatro pontos de vantagem que sonhava se ganhar em São Januário e se o Corinthians vencer o Flamengo no Maracanã, o que parece improvável.

E ainda tem o Atlético. Ao menos agora, às 21h11…

Fonte – globoesporte.com

Foto – Reprodução